Projeto Pequeno Cidadão acontece neste sábado (20), nos postos SAC Bela Vista, Liberdade e Candeias 

O SAC promove um atendimento exclusivo para crianças e adolescentes até 17 anos para emissão de RG. A ação faz parte do Projeto Pequeno Cidadão, que acontece neste sábado (20), nos postos SAC Bela Vista, Liberdade e Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O atendimento, em um ambiente lúdico e preparado para o público infantil, será de 8h às 12h, em Candeias;  e de 9h às 13h, no SAC Bela Vista e SAC Liberdade. 

Antes de se dirigir aos postos, é preciso agendar previamente através do email projetopequenocidadao@saeb.ba.gov.br. A primeira via de RG é gratuita. A partir da segunda via, é necessário pagar uma taxa de R$ 46,19. Para solicitar o documento, é preciso apresentar certidão de nascimento original.  

Vale salientar que nos postos SAC Liberdade e SAC Candeias, é necessário levar uma foto 3×4. A fotografia deve ser colorida e ter a imagem frontal da pessoa a ser identificada, sem retoque, e com a cor do fundo branca.  

Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e portal SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br) e o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br), além do call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). 

Projeto Pequeno Cidadão: 

O quê: Emissão de RG 

Quando: Sábado, dia 20 de maio 

Horário: 8h às 12h (Candeias); 9h às 13h (Bela Vista e Liberdade) 

Onde: SAC Candeias; SAC Bela Vista e SAC Liberdade 

Quanto: 1ª via (gratuita); 2ª e demais vias (R$ 46,19) 

Fonte: Bahia Recôncavo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X