Nesta sexta-feira (01), a Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá uma ação especial em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS. O evento, que acontecerá na Praça do Lavrador, em frente à Prefeitura, das 8h às 14h, oferecerá diversos serviços à população cruzalmense. Entre os serviços disponíveis, destacam-se os testes rápidos para detecção de HIV/Sífilis e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de orientações preventivas contra o HIV/AIDS.

“A detecção rápida do vírus possibilita uma intervenção médica que não apenas melhora a qualidade de vida, mas também aumenta a eficácia do tratamento. A informação desempenha um papel crucial na prevenção da transmissão do vírus para outras pessoas. No nosso Dia D, todos aqueles interessados poderão realizar o teste rápido”, enfatizou a Secretaria de Saúde, Kaliane Ferreira.

O Dia D tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do HIV, proporcionando visibilidade à luta e tratamento das ISTs. Esta iniciativa busca ampliar o acesso à informação, exames e tratamentos durante o Dezembro Vermelho.

ASCOM- Prefeitura de Cruz das Almas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X