A Casa da Cultura Galeno d’Avelirio se tornou o epicentro da celebração da arte cinematográfica regional com a realização da Mostra Audiovisual Bahia\Minas. O evento reuniu cineastas talentosos de diferentes regiões, promovendo o intercâmbio cultural e proporcionando ao público uma oportunidade única de apreciar produções cinematográficas locais e regionais.

Os cineastas Jheffeson Jheksom e Nelson Magalhães Filho, ambos de Cruz das Almas, foram os anfitriões do evento, recebendo com entusiasmo os cineastas Fábio Carvalho de  Minas Gerais, e Tau Tourinho de Santo Antônio de Jesus. A diversidade de estilos e perspectivas trouxe uma riqueza única à mostra, com uma ampla gama de obras audiovisuais apresentadas.

Os visitantes tiveram a oportunidade de assistir a curtas-metragens, documentários e clipes musicais , além de obras experimentais que reflete a diversidade cultural e artística das duas regiões. Além disso, sessões de perguntas e respostas com os cineastas proporcionaram insights valiosos sobre o processo criativo por trás de cada filme.

Luciano Fogaça

A Mostra Audiovisual Bahia \ Minas na Casa da Cultura Galeno d’Avelirio celebrou não apenas a sétima arte, mas também a capacidade da arte cinematográfica de unir pessoas e comunidades. O evento reforçou o compromisso com a promoção da cultura e da criatividade nas duas regiões e estabeleceu uma base sólida para futuras colaborações entre cineastas.

Para aqueles que perderam a mostra, não se preocupe! A Casa da Cultura Galeno d’Avelirio continuará a apoiar eventos culturais locais e regionais, proporcionando oportunidades para que os amantes do cinema explorem mais obras cinematográficas emocionantes.

Por Jheffeson Jheksom

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X