2023 deve se despedir dos cruzalmenses com forte calor. Essa é a constatação obtida através dos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados esta semana. De acordo com o Inmet, que é vinculado ao governo federal, os últimos dias do ano serão de forte calor, com incidência de nuvens de chuva no céu, porém com pouca precipitação. Confira a previsão completa abaixo:

Quarta-feira, 27/12/2023

Para o decorrer desta quarta-feira, 23, o Inmet prevê um céu coberto parcialmente por nuvens e calor que passará dos 32°C à tarde, com sensação térmica de 38°C. A intensidade dos ventos será de moderada a fraca na tarde e na noite, respectivamente.

Inmet/Reprodução

Quinta-feira, 28/12/2023

Para amanhã, 28, a expectativa é de tempo ainda mais quente, com máxima de 33°C, e presença de mais nuvens no céu durante todo o dia. A temperatura mínima será de 23°C. A intensidade dos ventos irá variar entre fraco (manhã), moderado (tarde) e fraco (noite).

Inmet/Reprodução

Sexta-feira, 29/12/2023

Abrindo o último fim de semana do ano, a sexta-feira, 29, será bastante parecida com o dia anterior. As temperaturas mínima e máxima serão, respectivamente, 22°C e 33°C. A intensidade do vento será fraca e o céu ficará coberto parcialmente por nuvens.

Inmet/Reprodução

Sábado, 30/12/2023

O penúltimo dia do ano, o sábado, 31, será ainda mais quente. A máxima, que será atingida no meio da tarde, alcançará os 35°C. O céu ficará coberto por nuvens e a intensidade dos ventos será fraca, aumentando a sensação térmica.

Inmet/Reprodução

Domingo, 31/12/2023

A despedida de 2023, um dos anos mais quentes da história, não ficará por baixo: isso porque a expectativa é de que Cruz das Almas registrará a maior temperatura neste dia. O Inmet prevê que os termômetros registrarão 21°C de mínima e 36°C de máxima. Há, no entanto, chances de pancadas de chuvas e céu nublado. A intensidade dos ventos será fraca e deverá contribuir para a sensação de calor intenso.

Inmet/Reprodução

Fonte: Bahia Recôncavo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X