Na última quarta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas sediou uma audiência pública sobre a Eliminação da Violência Contra a Mulher. A audiência foi promovida pelo mandato do vereador Pedro Melo (PT).

A Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), Elisângela Araújo, e a Secretária Municipal de Políticas Especiais, Denize Silva, estiveram presentes no debate. Representantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), escolas estaduais e municipais, e membros da sociedade civil também participaram do evento.

Durante a audiência, foram discutidos vários encaminhamentos para combater a violência contra as mulheres. Entre as ações propostas, destacam-se:

– Implementação de ações de enfrentamento à violência contra as mulheres nas escolas estaduais, municipais e privadas, com o apoio da SPM;
– Constituição do Fórum Municipal de Combate à Violência Contra as Mulheres;
– Inclusão das mulheres portadoras de deficiência na construção das ações.

A Audiência Pública demonstrou o compromisso da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas e de outras instituições em trabalhar juntas para erradicar a violência contra as mulheres. A participação ativa de várias partes interessadas na audiência reforça a importância de uma abordagem colaborativa para resolver este problema social crítico.

Fonte: Revista Recôncavo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X