Nesta última edição do Podcast da Micareta, do Acorda Cidade, Dilton Coutinho entrevistou o músico Thiago Aquino, de 27 anos, que contou detalhes do início da sua carreira, os principais desafios, curiosidades e como tornou-se um dos músicos baianos mais escutados pelo Brasil. Além disso, com exclusividade ao Acorda Cidade, Thiago revelou que a sua música ‘Despertador’, gravada com a cantora Paula Fernandes, estará na TV e poderá fazer parte da trilha sonora de uma novela da rede Globo.

O menino que nasceu no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, contou que foi para a Paraíba e passando um ano lá teve o contato com o cantor Lenno, da banda ‘Desejo de Menina’, que na época foi a sua maior inspiração. Ao voltar para Feira de Santana, Thiago trabalhou como garçom, mas a música não saía da sua cabeça. Ainda como garçom, Thiago teve a oportunidade de cantar pela primeira vez em um bar, e dali em diante ele não quis mais parar.

O artista passou a cantar em barzinhos durante nove anos e ao surgir a oportunidade para gravar um CD de arrocha passou a ganhar mais visibilidade na internet, mas ele queria muito mais, ele desejava ver as pessoas escutando a sua música e após ver esse sonho acontecendo com a música ‘Casamento Cancelado’, gravou a canção ‘Marcha de Núpcias’, de Zé Neto e Cristiano, explodindo nas plataformas musicais, batendo mais de 100 mil players.https://player.simplecast.com/39c7410c-3469-41b0-9fb3-c3becc1a467a?dark=true

Pandemia e crescimento

O cantor de arrocha relatou durante a entrevista ao podcast do Acorda Cidade os perrengues que passou na pandemia quando houve a proibição dos shows por conta das medidas de distanciamento social, e compartilhou detalhes sobre as polêmicas envolvendo apresentações durante o período pandêmico.

Thiago expôs também os desafios que a rotina frenética promove na vida de um artista, como ter que ficar longe da família, medos e ansiedades. Durante a pandemia, o feirense ressaltou que a sede de sucesso foi o que fez com que ele decolasse no cenário musical, além da internet que foi fundamental para impulsionar a sua carreira.

PUBLICIDADE

No início da carreira, o cantor realizava três shows em um mês, e atualmente Thiago já chegou a ter 44 shows em um único mês, como no São João de 2022 e também previstos para este ano.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Folia

De folião da Micareta de Feira para estrela da música, Thiago está com muitas expectativas e prometeu arrastar muitos fãs durante a sua apresentação na Micareta de Feira.

Neste último episódio do Podcast da Micareta, o cantor não deixou de compartilhar sua experiência ao se apresentar cinco vezes durante o Carnaval de Salvador 2023. Segundo Thiago, ele perdeu, em dois meses, 12 quilos, jogando bola e cuidando da alimentação.

Sonhos e conquistas

Thiago Aquino possui seis carros, salões de beleza feminino e masculino, está montando uma rede de postos 24h, dentre outras conquistas e investimentos.

Neste bate-papo inspirador, o artista reiterou para as pessoas não desistirem dos seus sonhos, pois tudo que ele um dia sonhou, quando ainda trabalhava com seu pai vendendo verduras e cartões telefônicos para telefones públicos ‘orelhão’, está se realizando hoje. Clique abaixo para escutar!https://player.simplecast.com/39c7410c-3469-41b0-9fb3-c3becc1a467a?dark=true

Fonte: Acorda cidade

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *