A terra do Forró e do melhor São João da Bahia vai receber no próximo dia 2 de dezembro, a 3ª edição da Procissão de Sanfoneiros. A Praça Senador Temístocles, no centro da cidade de Cruz das Almas será palco para receber grandes artistas, sanfoneiros e sanfoneiras de todo o Brasil.

O encontro será iniciado às 7h da manhã com uma atividade religiosa, que é a Missa realizada na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, seguida da procissão que enfeita e colore a Praça com muito talento, música boa e o clima gostoso do São João, que só em Cruz das Almas é possível sentir.

Na programação do evento, que conta com o apoio da Prefeitura, também estão inclusas as apresentações de quadrilhas juninas, sanfoneiros e sanfoneiras, cantores e cantoras, forrozeiros e forrozeiras, zabumbeiros, triânguleiros, trios de forró e grupos culturais, além de um encontro magnífico de forrozeiras.

Idealizado pela cantora cruzalmense Paulinha Oliveira Forrozeira, a Procissão dos Sanfoneiros nasceu da vontade de valorizar a sanfona e para comemorar o dia nacional do forró, que é celebrado 13 de dezembro, em homenagem ao dia do nascimento do Rei Luiz Gonzaga.

Ascom-Prefeitura de Cruz das Almas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X