Festas de Final de ano e dieta podem andar juntas? Sim! As comemorações e as celebrações fazem parte do nosso estilo de vida e devem ser aproveitadas com certeza.

Comemorar é muito mais do que comer e beber! Está mais para um estado da alma do que para uma comilança sem fim. Por isso, é fundamental lembrar que não é um dia para estragar a sua dieta, pois é exceção.

Pensando nisso a Dra Georgia Zattar, especialista em medicina integrativa dá dicas de como aproveitar as comemorações sem pesar na consciência.

Seu corpo não tira férias, portanto escolha um dia dessas datas para abusar;

Dica 1- mantenha o foco e abuse somente na refeição da festa, a principal. No restante do dia, a dieta deve ser respeitada. Se a fome bater e a refeição ainda não for servida, coma uma salada variada. Se tiver que escolher carne branca é sempre a melhor opção .

Dica 2 – Bebida, se quiser alcoólica, intercale com água e cuidado, bebida alcoólica é extremamente calórica, neste caso a dica é escolher a que tiver menos calorias , o Gin é uma opção !

Sobremesa- Tente evitar doces com açúcar. Pode optar por frutas mas sem exageros também pois elas também contém o próprio açúcar natural!

Dica 3 – Não tenha medo de dizer não…  não deixe passar do ponto! Não exceda em

Nada!

Dica 4 – Coma devagar, mastigue bem, isso é muito importante para ajudar na digestão.

Dica 5 – Cuidado com os aperitivos ,  não faça deles sua refeição, normalmente são muito calóricos e fácil de se abusar e aí perder a mão!

Faça escolhas melhores! Foque no principal, por isso tenha em mente que precisamos comer e beber com moderação! Foco no sono também, qualidade de sono é qualidade de vida

Um pouco mais de Dra  Georgia Zattar

Formada em medicina pela PUCPR

Pós Graduada em Nutrologia pela ABRAN

Pós Graduada em Medicina Esportiva pela UNIP

Campeã Brasileira de Triathlon de Longa Distância Elite 2023

Fonte: Bahia Recôncavo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X