A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas realizou sessão solene em homenagem ao primeiro ano de fundação da Academia Cruzalmense de Letras (ACL). O evento contou com a presença de membros fundadores da ACL, de vereadores, de membros do Executivo municipal, de representantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), da Academia de Letras da Bahia, da Academia de Letras do Recôncavo da Bahia e da Segurança Pública.
Em discurso de abertura, a presidente da Academia Cruzalmense de Letras, Sarah Carneiro, agradeceu a presença do público.
“A ACL, ao nascer no Recôncavo, já nasce negra, mulher e jovem. Estar aqui já confirma esta afirmativa. É com muita alegria que assumo este lugar. Agradeço imensamente a todas as pessoas que aqui estão, aos meus confrades e as minhas confreiras, a diretoria e a comissão de eventos que, juntos, fizemos este momento acontecer. Juntos com o vereador Pablo Rezende (PT) e o vereador Thiago Chagas (PSD), conduzindo o pedido para que esta sessão fosse realizada”.
A oradora oficial da noite foi a filósofa Aidil Araújo Lima. Ela atuou como professora e, no momento, se dedica inteiramente à literatura. Além de vários prêmios, tem escritos de sua autoria publicados em revistas e antologias, tais como Philos, Profundanças – Antologia literária e fotográfica, além da publicação alusiva ao Jubileu de Ouro de Mogi das Cruzes-SP, selecionada em certame internacional.
Homenagens
No decorrer da sessão, o presidente da Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, Thiago Chagas, e a Mesa Diretora entregaram uma placa em alusão ao primeiro ano da Academia Cruzalmense de Letras.
Em retribuição, Sarah Carneiro entregou ao vereador Pablo Rezende um certificado de gratidão. Pablo foi o edil responsável por protocolar o Projeto de Lei que criou a ACL.
Fonte: Bahia Recôncavo