É dia de Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026! Às 21h45 desta sexta-feira (8), Brasil e Bolívia se enfrentam em confronto válido pela primeira rodada da competição. O palco do duelo será o Estádio Mangueirão, em Belém (PA), onde a Seleção nunca perdeu.

A partida marca também a estreia de Fernando Diniz no comando da Canarinho. Em entrevista coletiva, o técnico desejou que os torcedores “sintam orgulho” do Brasil. “É uma coisa que a Seleção precisa, se reconectar com o seu povo. Aqui é o país do futebol. Acho que vou conseguir dormir bem, e espero que o time jogue bem”, disse.

Invencibilidade no Pará

Esta será a quinta vez que a Seleção Brasileira atua no Mangueirão e, para a felicidade de Diniz, o restrospecto é ótimo. Até agora, a Canarinho se mantém invicta na praça esportiva: foram três vitórias, um empate e nenhum gol sofrido.

O primeiro jogo em Belém ficou no 0 x 0 com o Chile, em novembro de 1990. Já o segundo foi diante do Marrocos, disputado em outubro de 1997. Na ocasião, o time dirigido pelo técnico Zagallo, venceu por 2 x 0. Os gols foram marcados por Denílson.
Válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, o Mangueirão sediou a partida entre Brasil e Venezuela. E a Canarinho venceu com tranquilidade: 3 x 0. Adriano, Ronaldo e Roberto Carlos balançaram as redes.

O último jogo em solo paraense tem tempo. Foi em setembro de 2011, pelo Superclássico das Américas, com outra vitória brasileira. A Seleção superou a Argentina por 2 x 0, com gols de Lucas Moura e Neymar.

Fonte: Metro 1

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X