A ação social da rádio Santa Cruz FM 87.9 reuniu diversas pessoas na praça da Escola Cores Vivas, no bairro da Assembleia, em Cruz das Almas, na manhã deste domingo, 10. O evento teve o intuito de comemorar os 22 anos da emissora e contou com a participação de diversos parceiros, que prestaram serviços gratuitos ao público. Houve também brincadeiras, danças, música ao vivo, distribuição de brindes e lanches, dentre outros.
A ação social começou às 9h. Logo no início, os stands dos parceiros da rádio foram abertos e começaram a atender gratuitamente o público. Foram realizados serviços de saúde (como verificação de pressão arterial e glicemia; ventosa e aurícula; atendimento psicológico; atendimento odontológico, atendimento nutricional e apresentação de óleos essenciais), serviços de corte de cabelo e atendimento jurídico.
Em seguida, o público pôde se divertir com shows ao vivo e aulas de dança e alongamento, ao mesmo tempo em que os locutores da rádio conversavam com os participantes.
De acordo com dona Eunice Silva, ouvinte da Santa Cruz FM e participante do evento, a ação social alegrou o domingo.
“Estou gostando do evento. É um domingo diferente. Às vezes, no domingo, não temos o que fazer, aí vimos para aqui e está bom. Já aferi a pressão e está boa, já medi a glicemia e está tudo bem. Agora, estou esperando meu neto cortar o cabelo”, explica.
Já Noemi Oliveira, que é moradora da Assembleia e ouvinte dos programas Tarde Total e Radar do Povo ressaltou a importância do evento.
“A ação está ótima. Estava precisando de algo assim aqui no bairro” e brinca que “se tivesse todo mês seria melhor ainda”.
Diversão para a criançada
A ação social garantiu diversão para toda a família, especialmente para as crianças presentes, isso porque a praça do evento foi transformada em um parque itinerante, com escorregadores, pula-pula, brincadeiras com o Palhaço Pirulito, touro mecânico e batalha com cotonetes.
Conforme Elielson dos Santos, morador da localidade rural da Boca da Mata, a Santa Cruz deu a possibilidade de crianças carentes também se divertirem.
“É muito interessante o evento porque as crianças estão se divertindo muito e têm pais que não têm condições de levá-las aos brinquedos. Hoje, eu trouxe meus filhos e meu vizinho, que é muito amigo deles. Ele nunca havia montado em um touro mecânico. A primeira vez que ele veio e se divertiu muito. Eu queria agradecer a Rádio Santa Cruz”.
Elielson, que acompanha a programação da rádio enquanto trabalha no campo, finalizou pedindo por mais ações sociais.
“A rádio tem que fazer obras sociais porque a sociedade necessita delas”.
Fonte: Bahia Recôncavo