Gerenciar o próprio negócio e ainda planejar os próximos passos para alcançar o sucesso não são tarefas fáceis, porém, são desafios que cercam a vida de milhares de empreendedores diariamente. Onde buscar suporte? Em quem se apoiar para ter ideias e ideais definidos?

Milhares de pessoas já descobriram como ser bem sucedidas com as orientações de um dos autores mais lidos do mundo, Napoleon Hill. Em Mais esperto que o diabo, obra publicada pelo Grupo Citadel, você vai encontrar aprendizados essenciais para o crescimento pessoal e, por consequência, também nos negócios.

“[…] se você realmente quer fazer um serviço que seja útil, não somente para as pessoas de hoje,
mas também que dure para toda a posteridade, ocupe o seu tempo organizando,
baseado nessas histórias, as causas do fracasso e do sucesso dessas pessoas.”

(Napoleon Hill, 1939)

Confira abaixo as cinco principais lições tiradas da obra e descubra o que pode fazer por si mesmo para desenvolver-se:

1 – Encontre sua “Chama da Paixão”

A paixão é fundamental para o sucesso de um bom empreendedor. Para encontrar sua “chama da paixão”, Hill sugere listar todas as coisas que você ama fazer e escolher a que mais o inspira. A partir daí, concentre-se em transformar essa paixão em um negócio lucrativo.

2 – Adote uma atitude positiva

O autor enfatiza a importância de manter uma atitude positiva para alcançar o sucesso. Isso envolve acreditar em si mesmo, manter o foco nos objetivos e evitar se deixar levar por dúvidas e medos. Concentre-se naquilo que realmente importa!

3 – Tenha um plano

Planejamento é crucial para alcançar o sucesso em qualquer área. Hill recomenda criar um plano de negócios detalhado, incluindo metas específicas, estratégias para alcançá-las e um cronograma realista. Pensar nos objetivos a curto, médio e longo prazo. Como você quer estar daqui a seis meses, dois anos, cinco anos?

4 – Aprenda com os próprios erros

Erros são inevitáveis, a vida é feita de erros e acertos. Em vez de desanimar, use cada erro como uma oportunidade para aprender e melhorar. Hill incentiva os empreendedores a manter uma atitude de aprendizado contínuo, reconhecendo que cada erro é uma chance de crescer. Quando você aprende com o erro, não o comete duas vezes.

5 – Seja persistente

O caminho para o sucesso pode ser longo e difícil, mas o autor mostra que a persistência é a chave para superar obstáculos. Não desista quando as coisas ficarem difíceis, em vez disso, mantenha o foco nos objetivos e continue a trabalhar para alcançá-los. A persistência é a qualidade que diferencia os empreendedores bem-sucedidos daqueles que fracassam.

Sinopse: Neste livro, você vai descobrir, após 75 anos de segredo, por meio dessa entrevista exclusiva que Napoleon Hill fez, quebrando o código secreto da mente do Diabo: Quem é o Diabo? Onde ele habita? Quais suas principais armas mentais? De que forma o Diabo influencia a nossa vida do dia a dia? Como a sua dominação influencia nossas atitudes? O que é o medo? Quais as armas que nós, seres humanos, possuímos para combater a dominação do Diabo? Essas e outras são respondidas pelo próprio Diabo, neste livro. O seu propósito, escrito com suas próprias palavras, é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade. Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam.

Sobre a editora: Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Grupo Editorial Citadel nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como, Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para que ter uma vida bem sucedida. Com esta ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.

Redes sociais da editora: Instagram | Facebook

Fonte: Bahia Recôncavo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X