Rádio Santa Cruz FM

Quem Somos

A Santa Cruz FM surge através de uma ideia em meio a uma sessão na câmara de vereadores, em 1997, no qual Mário do Jornal ler um prospecto fixado em sua cadeira tratando sobre a criação de uma rádio comunitária. Como vereador na cidade, Mário notou que a demanda de reclamações dos direitos cidadãos da população cruzalmense era encaminhada para as rádios em Salvador, através de cartas e ligações para os programas existentes.
Em Cruz das Almas havia uma rádio, mas não existia participação popular, dessa forma a vontade de criar a rádio se tornou ainda mais certa. Em 1998 a rádio Santa Cruz já possuía condições de ir ao ar e mediante a um alvará judicial, a rádio funcionou por alguns meses. Mais tarde o alvará que a justiça havia fornecido perdeu a validade e a rádio ficou com as atividades suspensas.
Em 2001, já com toda a documentação regulamentada, a rádio vai ao ar de modo amadorístico e à medida que o tempo vai passando a rádio Santa Cruz FM se estende, sendo hoje este veículo de comunicação respeitado.


“Esses 20 anos da rádio SC para mim que fui o mentor, significa um passo importantíssimo para o desenvolvimento de Cruz das Almas, mais especificamente para a área de comunicação, que obrigou outros veículos que surgiram e os que já existiam a abrir as portas para atender mais diretamente ao povo, isso é que fez e que faz a rádio Santa Cruz FM ser mais ouvida em Cruz das Almas, não só pela rádio mas também através das redes sociais e pelos aplicativos que rádio possui”. Mário do Jornal

Fundador - Mário do Jornal
Diretora - Valeria Damasceno
Coordenador de Programação - Sílvio Caldas