Lucas Figueiredo / CBF

Mais um triunfo canarinho. Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira encarou o Japão em amistoso, no Estádio Nacional de Tóquio, e o time de Tite venceu os nipônicos por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Neymar, em cobrança de pênalti.

NA TRAVE
O Brasil começou a partida sufocando os japoneses e quase abriu o marcador antes dos dois minutos. Vini Jr. fez boa jogada e entregou para Neymar, que tocou de calcanhar para Lucas Paquetá. O camisa 7 bateu cruzado, mas acertou a trave do goleiro Gonda.

PRESSÃO
O Japão tentou ensaiar uma pressão, mas logo depois voltou a ser dominado no Estádio Nacional. O time brasileiro voltou a criar boas chances, especialmente com Neymar e Raphinha, mas o arqueiro nipônico fez boas intervenções.

PÉ NO FREIO
O Brasil não voltou para a etapa final com o mesmo ímpeto e não criou tantas oportunidades como no primeiro tempo. O Japão também não se expôs tanto e não levou perigo à meta defendida por Alisson.

SEMPRE ELE
Aos 30 minutos do segundo tempo, Richarlison foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neymar deslocou do goleiro com muita categoria e balançou as redes para a Seleção Brasileira em Tóquio.

PERTO DO RECORDE
Com o gol marcado, Neymar chegou aos 74 com a camisa da Seleção Brasileira e ficou a três de igualar com Pelé como maior artilheiro da história da Amarelinha. Contra a Coreia do Sul, o camisa 10 também havia marcado duas vezes.

SEQUÊNCIA
O jogo desta segunda-feira marcou o fim da Data-Fifa para a Seleção Brasileira nesta janela. O Brasil agora volta a campo no mês de setembro, quando enfrentará a Argentina no duelo remarcado das Eliminatórias, e o México em amistoso. Serão as últimas partidas antes da Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
Japão 0 x 1 Brasil

Data e hora:
 06/06/2022, às 7h20 (de Brasília; 19h20 no horário local)
Local: Estádio Nacional, em Tóquio (JAP)
Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
Assistentes: Ashley Beechan (IRA) e Anton Shchetinin (IRA)
VAR: Kurt Ams (IRA)

Cartões Amarelos: Endo e Kamada (JAP); Raphinha e Neymar (BRA)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Neymar (31’/2ºT, 0-1)

Japão (Técnico: Hajime Moriyasu): Gonda; Nagatomo (Yamane, 35’/2ºT), Yoshida, Itakura e Nakayama; Tanaka (Shibasaki, 36’/2ºT), Endo e Haraguchi (Kamada, intervalo); Ito (Doan, 27’/2ºT), Furuhashi (Maeda, 21’/2ºT) e Minamino (Mitoma, 27’/2ºT).

Brasil (Técnico: Tite): Alisson; Daniel Alves (Thiago Silva, 25’/2ºT), Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; Casemiro (Fabinho, 39’/2ºT), Fred (Richarlison, 25’/2ºT) e Lucas Paquetá (Bruno Guimarães, 39’/2ºT); Raphinha (Gabriel Jesus, 17’/2ºT), Neymar e Vini Jr (Gabriel Martinelli, 17’/2ºT).

Fonte: Lance!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.