A dra. Alana Maria Sena Ferreira registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na 1° Delegacia Territorial de Juazeiro (DT-Juazeiro) contra o município de Cruz das Almas. No documento, a médica relata que tomou conhecimento que seu nome estava ligado à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em Cruz das Almas e que alguém estaria se passando por ela. As infrações penais apontadas no B.O. são falsidade ideológica e falsidade material de atestado ou certidão.

Na noite desta quinta-feira, 26, o Bahia Recôncavo divulgou em primeira mão a Ata da 11° reunião da Comissão da CPI, que aconteceu no município de Uauá. Dra. Alana Maria, que foi citada como médica responsável por atestar digitalmente o óbito de Ronaldo Conceição Teles, afirmou que nunca teve nenhum vínculo empregatício com Cruz das Almas, muito menos nunca esteve no município.

Investigações e acusações  

Na última quarta-feira, 18, o Diretor Médico do município, dr. Vitor Lúcio, disse que não conhecia a dra. Alana Maria, que foi contratada para trabalhar no Pronto Atendimento Covid (P.A. Covid) em Cruz das Almas. Conforme Vitor Lúcio, dra. Alana estava substituindo um outro médico no P.A. Covid, convidada pelo ex-Coordenador de Saúde do município, dr. Henrique Calhau.

Confira o vídeo abaixo que tem trecho do testemunho do doutor Vitor Lúcio:

Câmara de Vereadores de Cruz das Almas/Reprodução

Porém, no mesmo dia, 18 de agosto, a médica tomou conhecimento de que seu nome estava vinculado à CPI da Saúde de Cruz das Almas, depois que membros da Comissão entraram em contato com a Prefeitura de Uauá. Com isto, à noite, Alana Maria se dirigiu à 1° DT de Juazeiro e registrou Boletim de Ocorrência contra o município.

“Ficou esclarecido que uma pessoa estava se passando por médica, utilizando seu nome e CRM e que a falsa médica estaria atuando no Pronto Atendimento Covid-19 na cidade de Cruz das Almas”, diz o Boletim.

Boletim de Ocorrência registrado pela dra. Alana Maria/Reprodução

No dia seguinte, 19, em testemunho à CPI, ela afirmou que foi vítima de alguma fraude.

só tomei conhecimento do fato ontem à noite, então acredito que fui vítima de algum interesse ou objeto de alguma fraude”, explica.

Testemunho

Já nesta sexta-feira, 27, a Câmara de Vereadores de Cruz das Almas disponibilizou o vídeo do testemunho de Alana Maria Sena Ferreira. Confira:

https://youtube.com/watch?v=4VPhH5uICEA%3Ffeature%3Doembed

*O Bahia Recôncavo disponibiliza espaço para que os citados acima tenham interesse em esclarecer os fatos.

Leia mas em Bahia Recôncavo!

Fonte: Bahia Recôncavo!
Foto: Reprodução!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *