Reprodução

Para contribuir com a qualificação da população baiana e estimular a entrada de jovens e adultos no mercado de trabalho, o Senac abre inscrições para mais de 3 mil vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação. A oferta faz parte do Programa Senac de Gratuidade e é destinada a pessoas com renda per capita por família de até 2 salários mínimos. Os municípios contemplados são: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Alagoinhas, Amargosa, Jacobina, Porto Seguro, Paulo Afonso, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

As oportunidades são para as áreas de tecnologia da informação, gastronomia, gestão, comércio, saúde, turismo e beleza. Os cursos têm data de início até setembro e possuem carga horária variada – podendo ir de 20h, em títulos de aperfeiçoamento, até 1200h, para os cursos técnicos. Algumas opções disponíveis entre as cidades são: Manicure e Pedicure, Assistente Administrativo, Cuidador de Idoso, Logística e Distribuição, Gestão de Marketing, Cozinha Mexicana, Escova e Modelagem, Recepcionista, Frentista, Cabeleireiro Assistente e Cozinha Nordestina.

As inscrições estão sendo realizadas desde de junho –  as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O serviço nas unidades acontece a partir das 8h da manhã e obedece a uma capacidade limitada de atendimentos por dia.

Para realizar a inscrição os interessados devem apresentar os documentos de RG/CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade – original e cópia. A matrícula para cada curso será realizada apenas na unidade onde o curso acontece. As informações sobre o Programa Senac de Gratuidade e a lista completa de cursos estão disponíveis em: http://www.ba.senac.br/psg/Consulta_de_vagas.

Confira os locais de matrícula:

Salvador

Senac Aquidabã – Rua J.J Seabra, nº 403, Baixa dos Sapateiros

Senac Pelourinho – Praça José de Alencar, Nº 13/19 – Pelourinho

Senac Praça da Sé – Rua da Misericórdia, Nº 07 – Centro

RMS e Interior

Lauro de Freitas – Rua Bispo Renato Conceição da Cunha, 298

Camaçari – Casa do Trabalho – Rua do Migrante, Centro

Alagoinhas – Rua Manoel Vitorino, nº 48. Teresópolis

Amargosa – Praça da Bandeira, n°07, centro

Jacobina – Rua Antônio Teixeira Sobrinho, 22, 1º andar, Bairro Missão

Paulo Afonso – Rua Monsenhor Magalhães, N°325, Centro; Próximo ao Bar do Flamengo

Porto Seguro – Av. Village, nº 287 – Taperapuan

Santo Amaro – Av. Viana Bandeira, n° 118, Centro

Santo Antônio de Jesus – Rua Roberto Santos, Itaguari Shopping.

Vitória da Conquista – Rua 10 de Novembro, Nº 720 – Recreio

Documentos necessários

·         RG/CPF (original e cópia)

·         Comprovante de residência (original e cópia)

·         Comprovante de escolaridade (original e cópia)

Fonte: Bahia Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.