Imagem ilustrativa/Reprodução

Uma estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) procurou o Bahia Recôncavo para reclamar da falta de transporte público universitário. De acordo com ela, há grupos de alunos insatisfeitos porque estão sendo prejudicados desde abril, período em que as aulas retornaram. A Prefeitura de Cruz das Almas disponibilizou edital para ocupação de vagas em transporte universitário, porém até o momento os contemplados seguem sem utilizarem o veículo.

Em mensagem enviada ao Bahia Recôncavo através do Instagram (@bahiareconcavo), a estudante, que tem o nome preservado neste texto, fez a reclamação de que a demora da Prefeitura de Cruz das Almas prejudica aqueles que não podem ir à universidade por falta de transporte.

“Desde o mês de fevereiro, a Prefeitura e a Secretaria de Educação vêm sendo notificadas sobre a demanda dos transportes e apenas no final do mês de março as reuniões e seleções começaram a serem feitas, tendo a lista de selecionados divulgada apenas na última semana. Após um mês do início das aulas na universidade, os alunos reclamam de estarem sendo bastante prejudicados pelas faltas que estão sendo contabilizadas a cada dia de aula perdido”, explica.

Print da reclamação ao Bahia Recôncavo/Reprodução

Processo seletivo do transporte universitário

Na última quarta-feira, 18, a Prefeitura de Cruz das Almas divulgou o resultado do processo seletivo do transporte universitário. Foram 103 vagas remanescentes distribuídas para alunos da UFRB, campus Cachoeira, e do IF Baiano, campus Governador Mangabeira. Estudantes dos outros campi da UFRB, bem como do Centro Universitário Maria Milza (Unimam) e da Faculdade Adventista da Bahia (Fadba) não puderam participar.

As 103 vagas remanescentes foram distribuídas da seguinte forma:

  • 9 (nove) vagas para o turno diurno, com destino ao IF Baiano Mangabeira;
  • 22 (vinte e duas) vagas para o turno diurno, com destino à UFRB Cachoeira;
  • 62 (setenta e duas) vagas para o turno noturno, com destinado à UFRB Cachoeira;

CONFIRA AQUI O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO COM OS NOMES DOS ESTUDANTES CONTEMPLADOS

Câmara de Vereadores

Nesta segunda-feira, 23, durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, o edil Pedro Melo (PT) elaborou um requerimento cobrando esclarecimentos da Secretaria Municipal de Educação sobre o transporte escolar que atende a rede municipal de ensino e os estudantes de ensino técnico e superior.

O requerimento, porém, foi reprovado pelos vereadores alinhados com a Prefeitura de Cruz das Almas, além do parlamentar Roberto Ximba (PP), que tem se aproximado do grupo.

Fonte: Bahia Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.