Uma denúncia anônima foi entregue ao relator da CPI de Cruz das Almas, Pedro Melo (PT), sobre irregularidades na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. De acordo com o vereador, uma carta foi jogada na varanda da sua casa e contém revelações sobre supostas perseguições generalizadas aos servidores efetivos; falta de avaliação aos pacientes regulados; alteração de prontuário, juntamente com as fichas de atendimento, e funcionários em desvio de função. A carta, segundo o denunciante, também foi encaminhada ao Ministério Público. A revelação aconteceu na sessão da CPI desta quarta-feira, 29, na Câmara de Vereadores.

O início da carta traz a seguinte frase: “Está existindo muita coisa errada na UPA e alguém precisa tomar providências” e sugere que foi escrita por um profissional da saúde que trabalha na unidade. Logo em seguida, o autor prefere não se identificar para se preservar de possíveis retaliações.

“Quando eu li pela primeira vez esta denúncia, antes de chegar a esta Casa, foi estarrecedor. É duro pensar que a Saúde de Cruz das Almas está caminhando nessa direção. Peço ao gestor do município que tome providências. A CPI vai tomar, mas o prefeito de Cruz das Almas (Ednaldo Ribeiro) precisa tomar providências”, comentou Pedro Melo.

E continua

“Nós vamos fazer a investigação, se for possível passaremos um dia inteiro dentro daquela unidade (UPA). Acessando prontuários e verificando quais médicos atuam em Cruz das Almas. A população não pode mais sofrer com isso”, concluiu.

Confira o vídeo da denúncia abaixo:

vídeo youtube: Bahia Recôncavo

Repost: Bahia Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *