Câmara de Cruz das Almas aprova PL 063/2021 que dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos para estudantes de escola pública, bem como para mulheres inscritas no CadÚnico do município de Cruz das Almas e dá outras providências.

De autoria de membros das duas bancadas o PL tem como objetivo combater a precariedade menstrual, identificada como a falta de acesso ou a falta de recursos que possibilitem a aquisição de produtos de higiene e outros itens necessários ao período menstrual.

“Estudos mostram que uma em cada quatro jovens já faltou à aula por não ter como comprar absorventes” afirma uma das autoras a Vereadora Nádia Moura (Republicanos).

Vereador Pablo Rezende (PT) também autor da matéria comentou que “mulheres em situação de pobreza menstrual chegam a usar miolo de pão em substituição ao absorvente”

Ainda o parlamentar Pedro Melo (PT) autor também deste projeto citou que “esse projeto já está sendo realizado em vários lugares do Brasil e Cruz das Almas não pode ficar fora disso”.

Texto: Ascom / Foto: Divulgação / Repost : Bahia Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *