Na manhã desta sexta-feira, 1°, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), discursou para apoiadores na Praça Senador Themístocles, Centro de Cruz das Almas. A visita, que não estava prevista na agenda oficial, aconteceu após cerimônias de inauguração e motociata em Feira de Santana. O prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos), o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (Republicanos), dentre outros políticos do governo e da região recepcionaram o Chefe do Executivo.

Bolsonaro chegou a Cruz das Almas em um helicóptero, que aterrissou no estádio municipal Carmelito Barbosa Alves (O Barbosão). Militantes bolsonaristas organizaram uma motociata e esperavam que ele participasse. Porém, o presidente seguiu de carro até o Centro do município.

Chegada de Bolsonaro ao Centro de Cruz das Almas/Leonardo Gonçalves

Em discurso, Jair Bolsonaro agradeceu aos apoiadores e disse que não esperava tantas pessoas.

“Estou visitando à Bahia… Feira de Santana e indo a Maragojipe. Como sempre faço. Obviamente, não podia esperar tanta gente aqui me recepcionando. Muito obrigado a todos vocês”, agradeceu.

Bolsonaro discursando em Cruz das Almas/Leonardo Gonçalves

Em seguida, o presidente amenizou os problemas enfrentados na sua gestão e criticou o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

“O mundo todo tem problemas e, em especial, com combustíveis e alimentos. Nós estamos superando isto. No Brasil todo já começa a cair os preços dos combustíveis, mas infelizmente, na Bahia, o governador não quer reduzir o preço dos combustíveis. Ele entrou na Justiça para tal, mas vai perder. Vai ganhar o nosso povo”.

As críticas estão relacionadas à ida de Rui Costa e mais 11 governadores ao Supremo Tribunal Federal contra a lei que limita a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Fonte: Bahia Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.