Nesta sexta-feira, 17, o município de Sapeaçu confirmou, através de nota informativa, o primeiro caso de Covid-19 causado pela variante delta. Este também é o primeiro registro no Recôncavo Baiano. Trata-se de uma adolescente de 16 anos, que não apresentou sintomas e teve alta no dia 26 de agosto de 2021. A delta é classificada como “variante preocupante” e causou um surto de novas contaminações e mortes em diversos países.

Preocupação

A variante delta do coronavírus foi descoberta em outubro de 2020 por cientistas na Índia. A nova cepa é altamente contagiosa e se espalhou por centenas de países, fazendo com que muitos tivessem de recuar na flexibilização das medidas restritivas. De acordo com estudos publicados, ela é até 60% mais contagiosa.

Mesmo com a vacinação avançada em muitos países, como os Estados Unidos que é o atual epicentro da doença, o número de casos de Covid vem aumentando por causa da delta. Só nas últimas 24 horas o país confirmou quase 2 mil mortes pela doença.

No Brasil, especialistas apontam que esta nova cepa está se espalhando mais lentamente por causa do uso de máscaras e da vacinação da população.

Para mais informações sobre a delta e como ela se espalha, clique aqui.

Repost: Bahia Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *