UFRB/Divulgação

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fábio Josué, anunciou a aprovação do retorno completo das atividades presenciais na instituição a partir do próximo semestre letivo. A novidade foi divulgada em entrevista à rádio Santa Cruz FM, no programa Microfone Aberto. Os protocolos e diretrizes serão publicados em breve através do portal da universidade.

De acordo com Fábio Josué, esta é a quarta versão dos protocolos e diretrizes de biossegurança da UFRB e tem o intuito de avançar para a Fase 6, que é o estágio de retorno completo às atividades presenciais. A decisão foi tomada pelo Comitê de Acompanhamento e Enfrentamento à Covid da instituição, responsável por avaliar o cenário pandêmico no Brasil, na Bahia e nos municípios do Recôncavo Baiano, além das possíveis consequências na universidade.

“Aprovamos na última sexta-feira, 3, a quarta versão e a mudança de fase. No início da pandemia, nós escalonamos o conjunto de fases para orientar as nossas ações dentro desse espaço. E aprovamos, agora, a subida para a sexta e última fase que é o retorno completo das atividades presenciais. […] No próximo semestre acadêmico estaremos realizando integralmente as nossas atividades presenciais”, explica.

Conforme o calendário acadêmico da UFRB, o próximo semestre letivo é o 2022.1, com início no dia 29 de agosto de 2022.

Abaixo o áudio da entrevista do Microfone Aberto em que o reitor Fábio Josué cita a aprovação da Fase 6:

Fábio Josué é entrevistado por pelos locutores Celso Oliveira, ErriVance e Leonidas Rodrigues durante o Microfone Aberto.

Fonte: Bahia Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.