Imagem ilustrativa/Reprodução

A Bahia registrou o sexto caso de Monkeypox, ou Varíola dos Macacos, nesta terça-feira, 26. Desta vez, o paciente é residente de Ilhéus e viajou pelo exterior antes de apresentar os sintomas. Este é o primeiro diagnóstico positivo para a doença no interior do estado. De acordo com a imprensa local, a pessoa está bem e em isolamento. A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando a situação.

Com o novo registro, a Bahia soma seis casos, sendo cinco em Salvador e um em Ilhéus. Há, ainda, 31 casos suspeitos nos municípios de Barra (1), Ibicaraí (2), Laje (1), Mutuípe (3), Porto Seguro (1), Salvador (15), Santa Cruz Cabrália (1), Santo Antônio de Jesus (3), São Miguel das Matas (1) e Vitória da Conquista (3). A Sesab informou que tem monitorado os casos.

Sintomas da Varíola dos Macacos

Os principais sintomas relatados pelos pacientes que testam positivamente são: febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios, entre outros, que podem durar de 2 a 4 semanas. Há também a presença de erupção cutânea, manchas pelo corpo, semelhantes com varicela (catapora) ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Fonte: Bahia Recôncavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.