WhatsApp completa 10 anos e é aplicativo mais usado no país

Entretenimento

Sabe quem fez aniversário neste fim de semana? Alguém que, com certeza, está pertinho de você, que ajuda em casa, nos assuntos familiares, no trabalho e até nas discussões políticas. O WhatsApp, o aplicativo mais usado no país, completou 10 anos neste domingo (24).

Quando ele chegou ainda tímido sem fazer parte do grupo Facebook, prometeu a troca de “mensagens de graça”. Entre aspas pois prometia a troca de mensagens usando pacote de dados ao invés do mais comum que era o torpedo SMS.

O advento dos smartphones e da internet móvel fez as pessoas trocarem o SMS pelas mensagens instantâneas e até mesmo por ligações via internet.

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no final do ano passado mostraram que o país tinha 126,4 milhões de usuários de internet em 2017, o que correspondia a 69,8% da população com 10 anos ou mais. Cerca de 98% utiliza o celular para acessar a internet e o principal motivo é a troca de mensagens.

Em dez anos o WhatsApp evoluiu bastante: possibilidade de criar grupos, de enviar arquivos de imagem, vídeo, áudio, documentos, gifs e, mais recentemente, figurinhas.

Usa o Whatsapp no computador? Conheça 10 truques escondidos

Muita gente que usa o Whatsapp sabe que o aplicativo tem uma versão web, que pode ser acessada pelo computador. O que esses usuários podem não conhecer são alguns truques da rede, que ficam ‘escondidos’ neste modelo. Quer ficar por dentro? Então confira dez deles:

Busca rápida por emojis

Quem não ama um bom emoji, não é? Eles fazem parte de qualquer conversa por chat. Pois dá para encontrá-los com maior facilidade no WhatsApp Web ou Desktop. Acesse o campo de escrever e coloque dois pontos (:), seguido do tema relacionado ao emoji desejado por você.

Por exemplo, se quer mandar uma mensagem de parabéns, digite ‘aniversário’. Pronto, vão aparecer as opções relacionadas a isso. Você ainda pode usar as setas do teclado e apertar enter para selecionar o escolhido.

Dá para fazer uma procura rápida pelos emojis no Whatsapp do computador
(Foto: Shutterstock/Reprodução)

Ver a conversa sem que a outra pessoa saiba
Isso acontece com todos: você recebe uma mensagem e quer saber o conteúdo – mas não quer que a pessoa descubra que você leu. Sem problemas para a versão web. É só colocar o cursor do seu mouse em cima do respectivo chat, sem clicar. O apicativo exibirá a última mensagem enviada e aquela pessoa não saberá de nata.

*

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na Programação Santa Cruz FM 87.9 baixe nosso aplicativo aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram!

Deixe uma resposta