PRF prende em Salvador homem que “alugou” carro em 2015 e não devolveu

Segurança

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperaram um veículo na manhã da última quarta-feira, dia 16, por volta das 10h30, no KM 621 da BR 324, e prenderam o motorista durante fiscalização realizada em Salvador.

Durante abordagem a um FIAT/Siena, os agentes iniciaram as verificações e, após consultar o banco de dados, identificaram que o automóvel possuía registro de roubo/furto ocorrido em novembro de 2015.

Questionado pelos policiais, o condutor, que tem 58 anos, informou ter feito um acordo de aluguel com o proprietário do veículo, porém atrasou as mensalidades, fato que fez o legítimo dono solicitar a devolução. No entanto, como utilizava o automóvel para trabalhar, não o devolveu.

Ainda durante a abordagem, o homem apresentou à equipe um Boletim de Ocorrência Policial no qual relatava o roubo de seu Registro Geral (RG), da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Porém, o CRLV do veículo e o RG foram encontrados em sua posse, bem como foi descoberto através dos sistemas que ele nunca possuiu CNH. O boletim servia como meio de ludibriar as fiscalizações de trânsito em virtude da falta dos documentos.

O homem foi encaminhado, juntamente com veículo, para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV), onde responderá pelos crimes de apropriação indébita e falsidade ideológica.

Deixe uma resposta