Geraldo Azevedo lança CD e DVD ao vivo e inicia nova turnê

Aos 75 anos e com uma carreira de clássicos, o músico e compositor Geraldo Azevedo estava há oito anos sem lançar um novo trabalho, até anunciar o CD/DVD “Solo Contigo”, com clássicos e inéditas em voz e violão.

A gravação dá início a uma turnê dia 14 de abril, no Recife. O segundo show será em Salvador, dia 13 de abril, no Teatro Castro Alves. O cantor se apresenta ainda em Feira de Santana, no dia 20 de julho.

“Fazia muito tempo que eu não lançava nada, nem dava entrevistas como estou fazendo agora. Parece até que estou começando a minha carreira de novo”, disse Geraldo Azevedo, ao celebrar o primeiro DVD que registra um show seu só em voz e violão.

A gravação foi feita em setembro do ano passado, no Centro Cultural João Nogueira. “Tenho algumas gravações nesse formato, como o LP ‘Luz do Sol’ [de 1985] e o CD ‘Ao Vivo Comigo’ [de 1994]. Faço muitos mais shows voz e violão na estrada do que com banda, então faltava fazer esse registro em DVD. Sinto por não ter começado a gravar nesse formato antes, para ter um registro meu mais novinho”, brincou o artista.

Para ele, esse formato é sua especialidade porque ele registra a reação de seus fãs. Os clássicos de Azevedo, como “Táxi Lunar” e “Caravana” entre tantos outros, são cantados em coro pelo público. “A interação é muito grande, eu me sinto gratificado e elogiado de ver as pessoas cantando músicas que marcaram a minha vida e a delas”,disse o músico à Folha.

*

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na Programação Santa Cruz FM 87.9 baixe nosso aplicativo aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram!

Deixe uma resposta