Formigas e árvores colocam duas barragens de Camaçari em risco

Municípios

Apesar do estado de Minas Gerais ter passado por duas tragédias envolvendo o rompimento de barragens, a Bahia é que tem o maior número construções desse tipo em risco. Duas delas estão localizadas na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com um relatório da Agência Nacional de Águas (ANA), divulgado em novembro de 2018, as RS1 e RS2  têm “alto risco”. As duas barragens são administradas pela Distribuidora de Água Camaçari (Dac/Cetrel), empresa que integra o Pólo Petroquímico.

Qual o motivo do risco?

Em novembro do ano passado, a reportagem do bahia.ba entrou em contanto com o diretor de Águas do Inema, Eduardo Topazio, e ele disse que as barragens de Camaçari estavam em risco devido à presença de formigas e árvores.

“Às vezes, o dono da barragem não cuida direito. A barragem de Camaçari foi notificada por causa das formigas e das árvores”, afirmou Topazio.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na Programação Santa Cruz FM 87.9 baixe nosso aplicativo aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram!

Deixe uma resposta