Edvaldo Brito pede criação de delegacia especializada no combate ao racismo e à intolerância religiosa

O vereador de Salvador pelo PSD, Edvaldo Brito, pediu ao governo estadual a criação de uma delegacia especializada no combate ao racismo e à intolerância religiosa.

No documento endereçado ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, Brito explica que seu pedido ocorre após registros de casos de intolerância religiosa e racismo acontecidos na capital baiana.

No dia 11 de janeiro, relata o vereador, cerca de 30 pessoas se infiltraram entre os devotos de Senhor do Bonfim durante uma celebração e entoaram gritos de que naquela igreja se cultuavam pedaços de madeira e de barro. O grupo ainda jogou óleo nos fiéis com o argumento de que estaria fazendo um exorcismo.

Além deste caso, Edvaldo Brito conta que há outros registros envolvendo a Basílica do Bonfim e as religiões de matriz africana.

“A inexistência dessa delegacia faz com que tais fatos sejam apreciados na vala comum dos outros delitos não qualificados”, observa o legislador soteropolitano.

*

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na Programação Santa Cruz FM 87.9 baixe nosso aplicativo aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram!

Deixe uma resposta