DJ Jopin e parentes são presos em Pernambuco

Segurança

José Pinteiro Júnior, conhecido como DJ Jopin, e parentes dele foram presos nesta quinta-feira (9) em Pernambuco, durante cumprimento de mandados da Operação Mar Aberto, da Polícia Civil e Secretaria da Fazenda (Sefaz) do estado. Segundo a polícia, o grupo de empresas investigado movimentou R$ 358 milhões em cinco anos e, do total, foi constatada a sonegação de, pelo menos, R$ 65 milhões.

De acordo com o G1, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, sendo oito em Pernambuco e um em São Paulo. A investigação sobre lavagem de dinheiro e crimes tributários do grupo, ligado à fabricação de embarcações, contou com apoio das polícias de São Paulo e da Paraíba no cumprimento dos mandados.

Entre as apreensões, estão 28 carros de luxo, sendo uma Ferrari, um Porsche e um Maserati. Também foram apreendidas quatro embarcações e bloqueados 15 imóveis.

Ainda segundo a reportagem, além de Jopin, foram presos o empresário José Pinteiro Costa Neto, pai do DJ, e Aníbal Pinteiro, primo do artista. Andréa Pinteiro e Victória Pinteiro, respectivamente mãe e irmã de Jopin, também foram presas. Os outros nomes não foram divulgados.

*

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na Programação Santa Cruz FM 87.9 baixe nosso aplicativo aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram!

Deixe uma resposta