Corte esses três alimentos para perder peso

Saúde

Por toda a vida, sempre prometemos a nós mesmos que vamos perder peso. Promessas vazias de fazer isso ou aquilo, comer isso ou aquilo, que nos levam a dietas sem fim e derrubam nossa autoestima.

Embora realmente acreditemos que para perder aquela barriguinha é necessário mais do que apenas mudar a alimentação, cortar os alimentos que mais causam inflamações podem definitivamente fazer uma grande diferença na maneira como nós nos sentimos, na nossa disposição e ainda nos ajudarão a perder um peso extra.

Eles podem não ser surpresa para você, mas experimente eliminá-los da sua dieta e sinta os resultados.

Glúten

Nos últimos tempos, cada vez mais pessoas têm se tornado sensíveis ao trigo. Isso porque o trigo de hoje é completamente diferente do trigo de 100 anos atrás. Ele tem um alto teor de glúten para que o pão fique macio, alto e bonito. E nos tornamos viciados nele.

Além disso, não utilizamos os grãos da mesma forma que utilizávamos no passado. Hoje apenas misturamos a farinha de trigo com água, fermento e sal, e com isso temos um delicioso pão. Mas não fazíamos assim. Antigamente, colocaríamos os grãos de trigo de molho em água para fermentar naturalmente. Dessa forma, as bactérias (lactobacilos e leveduras) presentes naturalmente no grão consumiriam o glúten.

O trigo na Europa contém 80% menos glúten do que o de outras regiões. Então, elimine o possível de trigo comum, processado e consuma grãos mais antigos, como quinua, amaranto ou outros tipos de trigo, como o sarraceno. E no caso do consumo do trigo tradicional, certifique-se de que é de qualidade, orgânico ou fermentado. Você sentirá seu organismo funcionando muito melhor.

Açúcar Refinado

O alto consumo de açúcar impacta diretamente a habilidade do organismo em regular o nível de açúcar no sangue e pode levar à resistência à insulina, hipo e hiperglicemia, pré-diabetes e diabetes. A variação do açúcar no sangue pode também danificar vasos sanguíneos e prejudicar a saúde do coração, nervos e olhos.

Suprime o sistema imunológico, reduzindo a atividade das células de defesa. Inibe a absorção de minerais, principalmente de magnésio, necessário para o funcionamento de todas as células do corpo e da absorção e utilização do cálcio.

O açúcar tem efeitos poderosos no humor e na saúde de longo prazo do cérebro. O metabolismo do açúcar requer a presença de vitamina B, o que pode levar a sua deficiência no organismo. A vitamina B é associada ao bom humor e combate irritação, depressão, fadiga, confusão mental, incapacidade de concentração e problemas de memória.

Laticínios

A evolução da nossa espécie tem sido a principal causa da destruição ambiental por toda nossa história e ainda continuamos prosseguindo sob a presunção descontrolada de que podemos controlar a natureza. Fazendas atualmente são fábricas, onde os animais nunca poderão vagar livremente e são alimentados com grandes quantidades de grãos geneticamente modificados e hormônios. Laticínios podem ser uma fonte saudável de gorduras e de proteínas, desde que produzidos em ambientes naturais.

Ao buscar uma redução de peso, aumentar sua disposição ou até reverter doenças crônicas, tudo deve começar pela alimentação. Eliminar esses alimentos pode ajudá-lo a conseguir grandes avanços.

Vale lembrar que a perda de peso também é motivada por exercícios e uma dieta balanceada, apenas o corte de alimentos não proporciona uma perda de peso duradoura.

*

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na Programação Santa Cruz FM 87.9 baixe nosso aplicativo aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram!

Deixe uma resposta