Conmebol divulga datas do confronto do Bahia contra o Liverpool-URU pela Sul-Americana

A Conmebol divulgou as datas dos confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana 2019, na noite desta terça-feira (18). O primeiro adversário do Bahia no torneio é o Liverpool, do Uruguai. O jogo de ida será no dia 7 de fevereiro, uma quinta-feira, às 18h15 no horário da Bahia, em Salvador. O duelo decisivo acontece no dia 21 do mesmo mês, outra quinta, também às 18h15, em Montevidéu.

O Liverpool é o segundo adversário uruguaio do Bahia na Sul-Americana. O clube de Montevidéu foi fundado em 1915 e foi batizado em homenagem ao Liverpool, da Inglaterra, que fez uma excursão pela cidade uruguaia na época. Outra explicação para o nome da agremiação é que um dos fundadores teria pegado um globo terrestre e detido os olhos no ponto que representava a cidade inglesa. Ele ainda lembrou-se das aulas de geografia que a cidade possuía o porto mais importante da Inglaterra e recebiam navios que operavam com destino à Montevidéu.

O estádio do Liverpool é o Belvedere e tem capacidade para aproximadamente 8.500 pessoas. O time nunca foi campeão da primeira divisão do Campeonato Uruguaio. Suas conquistas nacionais foram na segunda divisão em 1966, 1987 e 2002. O Liverpool vai para a sua quinta competição internacional. A única vez que disputou a Copa Libertadores da América caiu para o Grêmio na fase preliminar, em 2011, ao empatar o primeiro jogo em 2 a 2 e perder o de volta por 3 a 1, em Porto Alegre. As outras três participações internacionais da equipe uruguaia foram na Copa Sul-Americana em 2009, quando foi eliminada na primeira fase, em 2012 o time caiu nas oitavas de final, e em 2017 perdeu na primeira fase.

Além da Sul-Americana, o Bahia vai disputar o Baianão, Copa do Brasil e Brasileirão em 2019. No torneio nacional, o Tricolor encara o Rio Branco-AC. A estreia na temporada será pelo estadual no dia 20 de janeiro, às 16h, contra o Flu de Feira, no Joia da Princesa.

*

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na Programação Santa Cruz FM 87.9 baixe nosso aplicativo aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram!

Deixe uma resposta