Bahia derrota o Ceará e conquista primeiro triunfo fora no Brasileirão(Vídeo melhores momentos)

Esporte

O Bahia derrotou o Ceará por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 29, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e conquistou seu primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro, em partida atrasada da 15ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos, na 11ª posição, dentro da zona de classificação à Sul-Americana.

A partida começou com três surpresas na escalação do Bahia. O técnico Enderson Moreira promoveu o retorno do goleiro Douglas na vaga de Anderson, e colocou os meias Marco Antônio e Nilton como titulares tirando Edigar Junio e Vinícius da equipe, respectivamente. As alterações fizeram efeito e o Esquadrão marcou um gol ainda no primeiro tempo através do zagueiro Lucas Fonseca, em uma bela batida de primeira de perna esquerda.

A segunda etapa foi bastante truncada e com muitas faltas. Os donos da casa tentaram igualar o marcador pressionando o Bahia, que conseguiu se postar bem defensivamente e segurar o jogo. No final do confronto, o atacante Gilberto, após um belo contra ataque puxado por Élber, finalizou sem chances de defesa para o goleiro Éverson, marcando 2 a 0 placar.

A equipe do técnico Enderson Moreira volta a campo no próximo domingo, 2, às 16h, novamente fora de casa, desta vez diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

*

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na Programação Santa Cruz FM 87.9 baixe nosso aplicativo aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram!

Deixe uma resposta