Aos 34 anos, Flora Diegues morre após 3 anos lutando contra câncer: ‘Talentosa’

Entretenimento

Filha de Cacá Diegues, Flora morreu, aos 34 anos, após passar 3 anos batalhando contra um câncer no cérebro. A atriz, roteirista e diretora faleceu na manhã de domingo (02). A notícia foi confirmada pelo pai da artista, o cineastra da Academia Brasileira de Letras Cacá Diegues, em uma entrevista ao jornal “O Globo”. “Flora viveu intensamente, sempre se divertiu, lutou com muita coragem e alegria. Fez de tudo, escreveu, atuou, dirigiu. Gostava muito de viver”, garantiu o cineasta. O velório acontece no Memorial do Carmo nesta segunda-feira (03), a partir das 8h, e a cremação ocorrerá na sequência às 14h.

Flora Diegues foi diagnosticada com aneurisma em 2015

A luta da atriz começou em 2015, quando descobriu o aneurisma. Flora Diegues estava atuando como Bianca na novela “Além do Tempo“. Na época, ela precisou sair às pressas da trama para ser operada. A cirurgia foi bem sucedida e a a famosa chegou a se recuperar do procedimento. Logo depois, ela chegou a mostrar a sua opinião e participar de movimentos nas redes junto com atrizes como Bruna Marquezine. E, em 2018, a roteirista retornou as telinhas atuando em “Deus salve o Rei“.

Atriz, roteirista e diretora: ela iniciou a carreira na adolescência

Seguindo os passos do pai, Flora Diegues começou a carreira cedo ainda adolescente. O primeiro filme da artista foi “Tieta do Agreste” (1996), dirigido por Cacá. Logo depois, ela chegou a contracenas em grandes espetáculos no teatro ao lado de Domingos Oliveira. A artista esteve em cartaz com a peça “Os melhores anos de nossas vidas” (2000) e também em “O Auto da Compadecida”. Recentemente, ela esteve nos filmes “O grande circo místico” (2017) e também na novela “Questão de família” (2015).

Wagner Santisteban e mais famosos lamentam morte da atriz

Após os famosos se despedirem da morte prematura de Gabriel Diniz, foi a vez dos artistas lamentarem a o falecimento de Flora Diegues. Alguns famosos como Antonia Morais e Orlando Morais mostraram o seu apoio nas redes sociais. Em seu perfil do Instagram, Wagner Santisteban fez uma homenagem a atriz ao compartilhar uma foto divertida com ela, que já contracenou com o ator nas telinhas. Na imagem, os dois apareciam rindo e fazendo caretas. “Sem palavras pra sua partida. Fizemos Pérsio e Bianca na novela ‘Além do Tempo’ e para sempre vou ter a memória da pessoa engraçada e talentosa. Muita luz e força para família”, pediu o artista.

(Por Ana Clara Xavier)

*

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na Programação Santa Cruz FM 87.9 baixe nosso aplicativo aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram!

Deixe uma resposta