Cruz das Almas 121 anos: Prefeitura entrega espaço destinado ao 1º Pelotão da Polícia Militar

O terceiro dia da semana comemorativa de emancipação política de Cruz das Almas foi marcado pela entrega do espaço destinado ao 1º Pelotão da 27º Companhia Independente De Polícia Militar (CIPM). O imóvel fica localizado na rua Crisogno Fernandes e já está à disposição para uso dos agentes da segurança pública. Na cerimônia de entrega, o prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho destacou a importância da instituição para o estado da Bahia. “A Polícia Militar é uma instituição que tem um grande significado para o estado. Nós começamos a perceber que os resultados são positivos quando eu vou no encontro de prefeito e ouço as pessoas falarem que a violência no recôncavo diminuiu e isso se deve ao trabalho de vocês [policiais]. Por isso esse é um trabalho que merece essa parceria, pois precisa ser reconhecido”, disse Orlandinho.

O comandante do 1º Pelotão, tenente Augusto Guimarães, afirmou que 100% dos pedidos da tropa foram atendimentos pelo governo municipal. “Muita gente tentou me desencorajar dizendo que em Cruz das Almas a polícia não trabalha bem porque o governo não ajudava. Mesmo assim eu fui tentar trazer melhores condições para a tropa desenvolver o melhor serviço de segurança pública para a população e devo dizer que de 100% dos nossos pedidos, nós fomos atendidos em 100%, disse o oficial.

Responsável por comandar a 27ª CIPM, o major Marcos Davi trouxe números importantes para comprovar a diminuição da violência nas 12 cidades que comanda, incluindo o município cruzalmense. “Nós ficamos em primeiro lugar no programa do governo de redução de homicídios. A meta que era 6%, nós batemos muito acima e fizemos quase 19%, o que nos deu a liderança de redução na região leste. Das 21 unidades, nós fomos a primeira”, afirmou.

Ainda nesta terça-feira (24), a programação de emancipação política da cidade terá Momento Cultural com o lançamento do Livro Waldir Pires, de Emiliano José, às 18h30 na Biblioteca Municipal.

Diego Azevedo | FORTE NA NOTÍCIA

*

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na Programação Santa Cruz FM 87.9 baixe nosso aplicativo aqui!, Siga-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram!

Deixe uma resposta