Eliminatórias: Tite convoca seleção brasileira com novidades

O técnico Tite anunciou na manhã desta quinta-feira a convocação da seleção brasileira para as partidas diante de Equador e Colômbia, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com o time já classificado para o Mundial na Rússia, o técnico deu chance a novos jogadores: Cássio, do Corinthians, e Luan, do Grêmio, foram as principais novidades.

Antes da convocação, o gerente de futebol Edu Gaspar revelou que a comissão técnica analisou 189 jogos em estádios, 120 no Brasil e 69 no exterior. Existia a expectativa de que destaques do Brasileirão como Jô e Rodriguinho, do líder Corinthians, e o goleiro Vanderlei, do Santos, fossem convocados. No entanto, de clubes do futebol nacional foram chamados apenas Cássio, Luan, Rodrigo Caio (São Paulo) e Fagner (Corinthians).

Diego Souza (Sport) e Diego (Flamengo), que foram chamados na última convocação, perderam vaga no time. Ausente dos amistosos contra Argentina e Austrália, em junho, o atacante Neymar retorna ao time. No ataque, ele terá a companhia de Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Taison.

A seleção enfrentará o Equador na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no próximo dia 31, e no dia 5 de setembro encara a Colômbia, em Barranquilla. O Brasil lidera as Eliminatórias com 33 pontos, nove a mais que a vice líder Colômbia. Uruguai e Chile, ambos com 23, completam a zona de classificação direta ao Mundial. A Argentina, com 22, é a quinta, e hoje teria de disputar a repescagem.

A lista completa de convocados:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Luan (Grêmio)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Roberto Firmino (Liverpool)
Taison (Shakthar Donetsk)
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)

Deixe uma resposta